"Poesia é a mais alta criação humana. Só tem equivalente na música..."
Eduardo Lourenço



sábado, 7 de fevereiro de 2009

Às vezes faz falta...

O frio gelava os raios quentes que o sol de Inverno, timidamente, atrás de si deixava. A chuva dava lugar a um arco-íris insinuante, daqueles que dão vontade de trepar e de agarrar, em segredo, o pote de ouro... E o dia começava assim, com uma luminosidade pouco habitual para a época. Desci à praia e ali fiquei. De todos os lugares do mundo, escolhi este… Este, onde não há sinais de trânsito, telefones ou filas… Este, onde as pessoas não se atropelam para alcançar algo que parece ser alheio a elas próprias, onde a eventual ambição que possa existir é apenas a de querer tocar o fundo do mar... Mas escolhi este, não só por ser um lugar calmo e despretensioso, mas por ser o lugar onde comigo me encontro… Sem hora marcada, quando apetece… De todos os lugares do mundo, escolho aquele que me traz o que me faz falta…

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei o texto! Continua com essa garra e nunca desistas! :)